Formulação de Propostas

Uma parte essencial do trabalho nas organizações de desenvolvimento é solicitar fundos e escrever propostas. Este curso interativo fornecerá aos participantes os fundamentos da escrita de propostas e dará uma visão mais profunda do processo de elaboração de propostas e integração de uma abordagem participativa. Este curso tem o objetivo de orientar de forma geral os fundamentos da redação de propostas e é adequado para indivíduos e equipes que desejam fornecer estrutura aos seus processos de mobilização de recursos.

  • Módulo 1: Introdução à Escrita de Propostas
    Introdução aos diversos tipos de propostas (solicitadas e não solicitadas), o processo de redação da proposta, ao engajamento das partes interessadas e à preparação para o processo de redação da proposta.
  • Módulo 2: Redação de Propostas e Identificação/Definição
    Este módulo tem como foco integrar a redação da proposta na primeira fase do ciclo de vida do projeto, passando pelas etapas de Identificação e Definição, a partir de uma perspectiva de escrita de proposta.
  • Módulo 3: Elaboração da Proposta
    Este módulo se concentra em etapas e práticas para elaboração de propostas.
  • Módulo 4: Edição da Proposta e Melhores Práticas
    Este módulo se concentrará na linguagem e cumprimento, garantindo que as propostas sejam escritas no formato apropriado e forneçam informações sucintas nos formatos necessários.

Próximos cursos

As datas dos próximos cursos podem ser encontradas em nossa página inicial.