Project DPro – português

O Project DPro é uma certificação mundialmente reconhecida em gestão de projetos para os profissionais do setor humanitário e de desenvolvimento social. Este curso proporciona as habilidades necessárias para gerenciar projetos durante todo o seu ciclo de vida, ajudando a entregar com sucesso o projeto, dentro do escopo, tempo, e orçamento.

Project DPro apresenta aos participantes as ferramentas, processos, e sistemas que profissionais dos setores de desenvolvimento e humanitário pode utilizar para gerenciar projetos de forma mais eficaz e com maior impacto.

Os tópicos de aprendizagem incluem:

  • Desenvolver desenhos de projetos realísticos
  • Identifica, analisar, e engajas partes interessadas
  • Elaborar o escopo do projeto
  • Planejar efetivamente e desenvolver cronogramas realistas
  • Entender o papel desempenhado por uma governança eficaz do projeto
  • Identifica, avaliar e responder à riscos do projeto
  • Planejar e organizar a implementação do projeto
  • Gerenciar proativamente problemas e mudanças para entregar dentro do tempo, orçamento, e escopo
  • Monitorar, avaliar, e controlar as atividades do projeto
  • Definir responsabilidades para a equipe do seu projeto
  • Encerrar projetos com sucesso
  • Identificar quais ferramentas podem ser aplicadas imediatamente aos projetos
  • Identificar onde é possível continuar o aprendizado sobre gerenciamento de projetos

Todo os aspectos do curso são flexíveis! A plataforma de ensino está disponível para acesso quando você quiser – dia ou noite. Na medida em que você avança no curso, os módulos irão abrir – desde que você termine as tarefas dos módulos anteriores. A plataforma permite que você retorne e revise o que outros participantes estão escrevendo. Se você precisa fazer uma pausa, você poderá alcançar o grupo quando quiser. O curso está preparado para o celular, então você pode aprender quando estiver em deslocamento, quando quiser.

Para obter melhores resultados, nós recomendamos que você desenvolva um plano de aprendizado, que dedique aproximadamente 4 a 5 horas por semana para os estudos. Para progredir no curso, você precisa completar as atividades de aprendizagem de cada módulo. Também é esperado que você participe das discussões do curso, contribuindo com seus comentários e respondendo aos comentários dos outros participantes. Quanto mais você faz, mais você aprende e mais rapidamente você avança no curso. Esperamos que isto permita uma experiência de aprendizado e compartilhamento interessante.

FAQs

Quantas horas o curso possui?

O curso possui aproximadamente 5 horas por semana durante 4 semana – há muitos estilos de aprendizagem e algumas pessoas preferem fazer o curso mais lentamente (mais longo).

Estarei pronto(a) para o exame Project DPro?

Sim. Ao final do curso, você estará pronto(a) para realizar o exame de certificação Project DPro.

Quantos dias tem o curso?

Você pode fazer o curso em quantos dias você quiser durante as quatro semanas. Algumas pessoas preferem reservar tempo em um dia por semana. Outros preferem 30 minutos pela manhã todos os dias. Não há uma forma melhor para fazer um curso virtual. Você vai precisar encontrar o formato que melhor funciona para você – e os facilitadores estão no curso para lhe ajudar.

Receberei um certificado ao final do curso?

odos que completam o curso recebem um certificado de participação. Todos que passam no exame PMD Pro (Project DPro) também recebem um certificado do PM4NGOs e APMG.

Quantas organizações já utilizam o Project DPro?

Mais de 30 mil pessoas em 166 países e mais de 1000 organizações já utilizam o Project DPro.

O curso pode ser feito em outros idiomas além do português?

Sim. O curso pode ser oferecido em português, inglês, francês, espanhol, a árabe. Se você precisar do curso em outro idioma, talvez possamos se capazes de ajudar. Entre em contato com nossa equipe e ficaremos felizes em discutir sua necessidade.

Quanto tempo de antecedência Pyramid precisa para organizar um curso?

Nós temos uma agenda de cursos que está disponível no nosso website. Organizações podem nos contatar para oferecer um curso privado de acordo com sua agenda e necessidade.

Pyramid oferece cursos dedicados?

Sim. A equipe da Pyramid tem vasta experiência em oferecer cursos “in-house”. Nós podemos também customizar o curso para adaptar e/ou incluir seu próprio conteúdo. Nós ficaremos muito felizes em oferecr um curso “in-house” e discutir as necessidades de aprendizagem da sua organização.